terça-feira, 3 de maio de 2011

Você conhece essa raça de cachorro? Este é um Skye Terrie.



 Este é um Skye Terrier, é uma raça com nanismo. Sim, ele é um anão, e por isso pode ter muitos problemas relacionados com ossos. E sendo um cão de raça anã com as pernas muito curtas, o Skye Terrier tem problemas de saúde particular. A mais evitável é muitas vezes chamado "subluxação da patela", e é devido ao fechamento prematuro da placa de crescimento distal do rádio. Se um Skye é exercido, muitas vezes, muito jovem, especialmente antes de oito meses, eles podem danificar o seu crescimento ósseo, levando a uma perna mole e possivelmente mal inclinada. Pulando, subir em objetos, correndo, mesmo a longas caminhadas, são todas as coisas a serem evitadas durante os primeiros 8 a 10 meses para evitar problemas mais tarde e permitir o fechamento correto da placa de crescimento. 
 O skye terrier é uma raça antiga, com pelo menos 400 anos de idade, originária das ilhas no noroeste da Escócia. Seu tipo físico não mudou muito ao longo de sua história, com excessão das orelhas que anteriormente eram caídas e não eretas. Tem o corpo comprido, provavelmente derivado de cães tipo basset que teriam sido utilizados na criação da raça, suas pernas curtas o ajudam a entrar em tocas para caçar raposas  e texugos. A raça é a única de cão terrier nativa das ilhas a Noroseste da Escócia na Grã-Bretanha. Esteve na moda entre a alta sociedade inglesa quando foi adotado como cão da rainha Vitória.
 O Skye terrier é corajoso e fiel, em seu país de origem, a Escócia, sua fidelidade ficou famosa com a história de Greyfriars Bobby, um exemplar da raça, na época em que as orelhas do skye ainda eram caídas, que velou o túmulo de seu dono por 14 anos. Atualmente a estátua de Greyfriars Bobby , além de um símbolo e cartão postal da cidade de Edimburgo, é um monumento as qualidades do skye terrier como companheiro.





0 comentários:

Postar um comentário