segunda-feira, 13 de junho de 2011

Rottweiler significa "Cão de Rott Vile" ou " Cão da Vila Vermelha"

 As hipóteses sobre a origem do Rottweiler são inúmeras. Entre os criadores e pesquisadores existe certa concordância sobre os ancestrais dessa raça, mas o que diverge são as opiniões sobre os pontos geográficos onde surgiram e transitaram esses animais e, posteriormente, o próprio Rottweiler.
 É provável que essa raça tenha cruzado com o Mastife Tibetano, também uma raça boiadeira, de guarda e extremamente inteligente e confiável.
Mastiff Tibetano
 Acredita-se que o cão é originário de uma região ocupada pelos romanos, que possuía características arquitetônicas muito peculiares, como as telhas vermelhas; por isso, logo foi chamada de Rott Vile, ou seja, "Vila Vermelha".
 A raça originária desse possível cruzamento (Molosso + Mastife Tibetano) ficou muito conhecida em toda região, por ser um excelente cão boiadeiro. Então a raça foi nomeada como Rottweiler, que significa "Cão de Rott Vile".
 A partir daí a raça espalhou-se por todo o mundo, atraindo a admiração de todos. Posteriormente, a raça foi criada com mais dedicação e registrada oficialmente em Clubes Cinológicos da América e Europa.   
 O Rottweiler é um cão grande e muito forte, inteligente e fiel. Ele possui um grande senso de proteção ao seu dono e familiares, não demonstrando muita simpatia por pessoas estranhas.
A raça está entre as 10 mais inteligentes do mundo. 
 Esse cão deve ser criado com muito amor e carinho, nada de tratamentos agressivos. Ele precisa reconhecer o pulso firme do seu dono, o qual ele obedecerá como a um líder, pois também é muito obediente, tranqüilo e equilibrado.
 


 No Brasil o preço de um bom filhote desverminado pode variar entre R$ 500,00 e R$ 2.000,00.




Dê uma olhada nestas fotos, derrepente você se anima e compra um!







0 comentários:

Postar um comentário