quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mito ou Verdade? Cada ano de vida do ser humano equivale a 7 para os cães

 Se você já ouviu uma história de que cada ano de vida seu equivale a sete anos do seu cão, deve ter se perguntado se realmente é isso. Existem fatos que fazem sentido, mas se pararmos para pensar e analisarmos os cães veremos que na verdade essa teoria é MITO.
 Veja alguns dos motivos pelos quais essa teoria é um mito:
  •  Os cães alcançam a maturidade sexual por volta de 1 ano de vida, ou seja, uma cadela pode ter filhotes com 1 ano, mas uma criança de 7 anos não pode ter filhos.
  •  Seria possível um cão com 112 anos? Pense: Se cada ano do seu cão equivale a 7 anos, um cão com 16 anos de vida teria 112 se comparado a idade humana e isso não é muito comum.
  •  Os cães trocam os dentes quando tem por volta de 6 meses, uma criança começa a trocar os dentes quando tem cerca de 5 anos, então essa teoria não pode ser verdadeira.
 Abaixo segue uma tabela referente a idade de cães e humanos:



2 comentários:

Caio Ferrari disse...

Minha amiga, essa sua afirmação está completamente equivocada.
por mais que você tenha dito que pesquisou muito,eu assisto muitos programas.tenho 10 cães e posso afirmar a você, com certeza, que, o dito por veterinários e Especialistas em Comportamento Canino sobre a idade dos cães em relação á humanos é correta ( 1ano canino equivale a 7 anos humanos)
entenda:
CÃES SÃO CÃES E HUMANOS SÃO HUMANOS
Sua inexperiência com cães levará alguns a acreditar em coisas absurdas...
Atensiosamente
Caio

Aline Trindade disse...

Minha informação não está equivocada, é só você raciocinar um pouquinho mais, o planeta terra está povoado de milhares de espécies diferentes de animais, cada animal possui um tempo médio de vida exatamente como nós. Essa relação entre idade canina e idade humana serve apenas como COMPARAÇÃO, é a mesma coisa que comparar o tempo médio de vida do ser humano com o de uma borboleta por exemplo, existem espécies que vivem poucas horas.

Você é que está equivocado em dizer:"por mais que você tenha dito que pesquisou muito", eu em momento algum do post disse que pesquisei muito. Além disso,as pessoas são livres para acreditar no que quiserem, mas em momento algum publicarei postagens de má fé, ou até mesmo sobre assuntos que não conheça.

Podem existir erros? Podem. Se forem realmente equivocados terei o maior prazer em corrigi-los.

Postar um comentário