terça-feira, 17 de maio de 2011

Chinês estranho! E pelado!

 Esta particularidade aí em cima é um cristado chinês ou cão de crista chinês. Esta raça é conhecida por vencer concursos pelo mundo a fora, mas não é de beleza não hein, o cristado chinês geralmente vence todo o concurso de cão mais feio que participa.
 A origem da raça cristado chinês é, como a de muitas outras, incerta. Nem mesmo pode-se afirmar com certeza que a raça é realmente de origem chinesa. Mas a teoria mais provável, talvez seja a de que a raça tenha aparecido ao mesmo tempo em várias partes do mundo, através do cruzamento entre raças, sem uma relação entre um lugar e outro.
 O cristado chinês é um elegante cachorro de pequeno porte, e sem pelos no corpo, exceto na cabeça, no rabo e nas patas.
 O cristado chinês é, sem dúvida, um cão gracioso, ativo e de temperamento alegre. É muito ágil, rápido e elegante.
 A altura ideal de um exemplar da raça é de 28 à 33 cm. para os machos, e de 23 à 30 cm. para as fêmeas, medidos sempre na altura da cernelha. 
  Você já deve ter se perguntado como é um filhote desta raça, pouparemos você de buscar no google, dê uma olhada nestas fotos:



 No Brasil o preço de um filhote fica entre R$ 1.000,00 e R$ 3.500,00, dependendo do sexo, cor e tamanho.
 O nosso blog indica o Canil Vila Brasil, que fica aqui no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, possui animais lindos e de ótima qualidade. http://canilvilabrasil.com.br/

1 comentários:

Unknown disse...

Não achei o cachorro tão feio, sabe?

Bom... As vezes beleza não é muito importante, por exemplo, ele é inteligente, gracioso, afetuoso, um ótimo cachorro, sem beleza :)

Postar um comentário