terça-feira, 17 de maio de 2011

Raça do Boo


 A pedidos resolvi postar informações da raça do Boo, o cachorro mais lindo do mundo de acordo com o nosso blog.: (http://welovedogamamoscachorros.blogspot.com/2011/05/que-cachorro-maiis-liindooo.html).

 Bem a raça do Boo é a Spitz Alemão conhecida mais comumente como Lulu da Pomerânia. A teoria mais aceita é de que descendam dos primeiros cães a serem domesticados pelos homens, que estariam na origem de todas as demais raças caninas. Por essa condição, são classificados como ‘Cães de Tipo Primitivo’, por conservarem ainda, grande parte das características herdadas dos lobos, como o focinho pontiagudo, as orelhas eretas e viradas bem para a frente da cabeça e a cauda comprida, pousada sobre o dorso.
 Seu aspecto de pelúcia e a variedade de cores e tamanhos (a raça comporta 5 tamanhos diferentes), além de seu temperamento afetuoso tornaram a raça uma das mais requisitadas do mundo.
 Os Pomerânias são excelentes cães de companhia, muito dedicados aos seus donos. Os cães das variedades Pequeno e Anão, são ideais para pequenos espaços e donos moderadamente sedentários, uma vez que se contentam com pequenos passeios. 
 Os de tamanho maior (Spitz Alemão Médio, Grande e o Spiz-lobo) apesar do tamanho não exigem grandes níveis de atividade.
 Os Spitz Pequeno e Anão não devem conviver com crianças muito pequenas ou agitadas, que em suas brincadeiras mais atrapalhadas podem facilmente vir a machucá-los. Portanto, caso a idéia seja adquirir um Spitz em uma casa com crianças pequenas, a supervisão dos pais é fundamental.

Tonalidades e Tamanhos
Os Spitz são classificados, segundo a entidade internacional à qual o Brasil é filiado, em 5 tamanhos distintos:
  • Spitz lobo: 50 cm, pode ter uma variação para mais ou para menos de 5 cm (admite-se até 60 cm, mas o aspecto geral não deve ser comprometido).
  • Spitz grande: 46 cm, pode ter uma variação para mais ou para menos de 4 cm.
  • Spitz médio: 34 cm, pode ter uma variação para mais ou para menos de 4 cm.
  • Spitz pequeno: 26 cm, pode ter uma variação para mais ou para menos de 3 cm.
  • Spitz anão: 20 cm, pode ter uma variação para mais ou para menos de 2 cm. 

 As cores permitidas também variam de acordo com o tamanho:
  • Spitz lobo: cinza lobo (nuances de cinza). A máscara não deve ser muito escura. A juba é mais clara. Os membros anteriores e posteriores são cinza-prateado sem marca preta embaixo dos cotovelos e joelhos. A ponta da cauda e culotes são cinza-prata claro.
  • Spitz grande: preto, marrom, branco.
  • Spitz médio: preto marrom, branco, laranja, cinza-lobo (nuances de cinza) e outras cores.
  • Spitz pequeno: preto, marrom, branco, laranja, cinza-lobo (nuances de cinza) e outras cores.
  • Spitz anão: preto, marrom, branco, laranja, cinza-lobo (nuances de cinza) e outras cores.
 
  No Brasil o preço de um filhote custa entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00, dependendo do tamanho e da cor.

DICA IMPORTANTE:
Na hora em que for adquirir o seu filhote fique atento e não se deixe enganar, não se esqueça que todo o filhote é lindo. No caso dos cães de cor preta: tanto a pele quanto o subpêlo devem ser escuros e não deve haver vestígios de branco ou qualquer outra marcação. 
O mesmo ocorre com os cães marrons, cuja pelagem deve ser uniforme. Os cães brancos, devem ser de um branco puro sem nuances, particularmente amarelos que aparecem nas orelhas. A cor mais comum é a laranja, e deve ser unicolor, uniforme, sem apresentar tonalidades da escala.

4 comentários:

juju disse...

A eu sei que cachorro é mt lindo né mas ele é so um cacharro

Unknown disse...

QUERO UMA FEMEA IGUAL AO BOO MAS SÓ DAQUI UM ANO, QUE QUANDO JA ESTAREI NA MINHA CASA NOVA, SE ALGUEM SOUBER DE UM CRIADOR DE CONFIANÇA ME AVISEM.

Unknown disse...

juju disse...


A eu sei que cachorro é mt lindo né mas ele é so um cacharro

15 de julho de 2011 08:34

Véi... Um cão chinês pelado custa mais que a raça do Boo '-'

Aliás, os humanos pagam mais em coisas bizarras, por carinho, ou fofura, as vezes até dó :@

Unknown disse...

alguem sabe de um criador do Boo

Postar um comentário