domingo, 15 de maio de 2011

Ele não é parente da zebra não! Este é o Dálmata

   A típica pelagem manchada faz dela uma raça de luxo muito apreciada, além de ser um cão de companhia que se distingue por seus desenvolvidos dotes de fidelidade e inteligência.
 O dálmata sempre demonstrou tendência a seguir o dono, seja qual for a forma de locomoção escolhida por este: carruagem, cavalo, bicicleta; na Inglaterra, ao redor de 1900, estava muito em moda nos ambientes senhoriais fazer seguir as carruagens elegantes por cães dálmatas; eram chamados, precisamente, "coach dogs", isto é cães de carruagem. 
 Mais recentemente, nos Estados Unidos foram vistos muitas vezes nos carros vermelhos de bombeiros, que os converteram em mascote oficial, tanto que até meados dos anos 80 não havia quartel de bombeiros que não tivesse o seu bonito dálmata.
  Houve uma época em que o dálmata, dotado de olfato notável, era usado também como cão de caça. Embora lata pouco, é considerado excelente guardião de casa. 
O Dálmata é um cão bem balanceado, distintamente manchado, forte, musculoso e ativo. Simétrico em suas linhas externas, sem ser grosseiro e sem hipertrofia muscular, capaz de grande resistência e velocidade.
 
 No Brasil o preço de um Dálmata fica entre R$ 250,00 e R$ 1000,00 dependendo da região e do animal.

Confira mais algumas fotos desses pintadinhos lindos:




0 comentários:

Postar um comentário