domingo, 29 de maio de 2011

Não é MALA nem MAMUTE é um MALAMUTE!

  Malamute ou Malamute-do-alasca é uma antiga raça de cães. O nome da raça deriva da tribo nativa Mahlemuts do noroeste do Alasca que utilizava esses cães para arrastar trenós, barcas, e ajudar nas caçadas.
 São cães magníficos com aparência de lobo. Atletas inteligentes, dóceis, leais e tranqüilos. São extremamente leais à família e dedicam-se a todos, sem exceção. Podem ser grandes amigos das crianças. São gentis com estranhos, não fazendo o tipo de cão de guarda e raramente latem.
 Não necessitam de muito espaço, mas precisam de saídas longas e freqüentes. Não gostam de ficar sozinhos, principalmente os machos. Devido a força física, podem, involuntariamente, se tornarem perigosos se não forem bem educados.
 O malamute possui a capacidade para arrastar em trenós cargas muito pesadas. São cães compactos e potentes e não possuem velocidade para competição como outras raças árticas menores.
 Os Malamutes são de diversas cores, mas em geral são cinzas ou pretos, com as devidas marcações em branco no ventre, parte dos membros, máscara e contorno nítido nas bordas das orelhas.
  A pelagem é grossa e espessa com subpêlos densos e lanosos, propícios para manter a temperatura corporal estável, criando uma barreira térmica em temperaturas mais frias, mas suportam muito bem as condições climáticas diversas e há trocas de pêlos duas vezes ao ano com grandes quedas e necessidade de escovações.

 Para você que esta pensando que este cachorro é um Husky, não se engane olha só as diferenças entre eles:
 O Malamute tem olhos castanhos, não se aceita a cor azul como em Huskys.
 O Malamute é maior que o Husky.
 Como o Malamute do Alaska é um puxador de carga pesada na neve, ele é mais robusto que o Husky (máximo de 63,5cm e 42kg), com maior estabilidade e força de tração. Seus pés redondos, grandes e com dedos um pouco abertos têm maior superfície de apoio. As orelhas menores, eretas, inseridas mais lateralmente e o focinho mais largo e curto. A pelagem vai do branco, passando pelas tonalidades de areia e vermelho ao preto, sempre com marcações típicas brancas nos braços e pernas. 
 Já o Husky foi desenvolvido para puxar cargas leves em rios congelados. Tem no máximo 59,5cm e 30kg, é mais comprido, estreito, com pés menores e ovais para cansar menos ao correr. Seus olhos, mais puxados, podem ser azuis ou castanhos, ou ainda particolores. Sua pelagem é mais comprida, e qualquer padrão de cor é aceito, assim como qualquer marcação.
 É provável que as duas raças possuam um antepassado comum, porém evoluíram em regiões diferentes do Ártico.
No Brasil o preço de um filhote de Malamute fica entre R$ 800,00 e R$ 2.500,00.


 
FIM

2 comentários:

Aline Trindade disse...

Juro que quando eu vi achei que era um Husky, mas eles são diferentes mesmo!

Unknown disse...

Cachorro caroo...

Postar um comentário