sábado, 7 de maio de 2011

Você conhece o Príncipe da Neve? Este é um Husky Siberiano.

 A origem do Husky Siberiano é bastante remota sendo conhecido na Sibéria há quase 2.000 anos, onde foi desenvolvido pelos Chukchi com o objetivo de usá-lo para puxar trenós com pequenas cargas, por longas distâncias, com pouca comida e nas condições de tempo mais rigorosas, com temperaturas que chegam facilmente à -60º C. 
  Os Huskies são cães que adoram pessoas, o que faz com que não sejam indicados para as funções de guarda. Extremamente bonitos, chamam a atenção de todos por seus olhos claros, pêlo exuberante e farto. São cães cheios de energia e vitalidade, o que pode transformá-los em cães travessos quando não têm espaço para gastar toda sua vitalidade. Além da incansável energia, o Husky é um cão muito dócil e independente, característica muito facilmente entendida por "teimosia". É um cão que precisa seguir um líder (humano) que tenha bastante paciência e "pulso firme", sem jamais apelar para a violência. 
  Apesar de possuir uma bela e farta pelagem o Husky não demanda cuidados especais para manter seu aspecto bonito. Instintivamente limpo, o Huski tem por hábito lamber-se para fazer sua "toalhete" e tem pouquíssimo cheiro, dispensando assim os banhos frequentes. 
 
 Desde muito cedo percebe-se a tremenda energia dos Huskies e para evitar problemas, deve-se investir algum tempo na sua educação, sendo bastante recomendado que frequentem aulas de adestramento básico tão logo terminem as vacinas. 
 O Husky apresenta uma grande variedade de cores (todas são permitidas) e de marcações. As mais "raras" são o branco puro e o piebald (ou "malhado"). Os olhos podem ser azuis, castanhos e até mesmo um de cada cor.
O Huskie não é uma raça problemática com relação a doenças características, mas é muito comum apresentarem doenças relacionadas a visão, tais como: catarata, glaucoma, atrofia progressiva da retina e conjuntivite (afeta especialmente os exemplares de olhos claros).
 Quando se deixa um Husky Siberiano sozinho em casa deve-se ter consciência  de que é necessário disponibilizar vários brinquedos, para que o cão apresente um bom comportamento e não gaste a sua energia de outras maneiras.
 Bom, ai vai uma seleção de fotos de Huskys bem legais espero que gostem!









 Agora veja esse vídeo de um lindo husky!



0 comentários:

Postar um comentário