domingo, 29 de maio de 2011

Pharaoh Hound, achou o nome estranho? Então espia o cachorro!

 Esta é mais uma raça de cães com o nome estranho e difícil de pronunciar assim como na postagem sobre o Xoloitzcuintle (http://welovedogamamoscachorros.blogspot.com/2011/05/xoloitzcuintleha-que-isso-gente-como-se.html).
 O pharaoh hound, também conhecido como cão do faraó é descendente dos antigos cães caçadores representados nos hieróglifos e pinturas dos antigos egípcios.  



Dizem que este cão, possui uma grande semelhança com algumas das representações do deus egípcio “Anúbis”.


 Estes cães egípcios acabaram se espalhando pelo mediterrâneo, levados em embarcações fenícias antes do declínio da civilização egípcia. Alguns destes permaneceram isolados na ilha de Malta, onde foram criados e adimirados como excelentes caçadores de coelhos até os dias atuais. Em 1979 Malta  declarou o Pharaoh hound como “Cão Nacional de Malta” e cunhou moedas de prata comemorativas com o rosto de um cão da raça estampado.
 O pharaoh hound é um cão veloz e ágil, excelente caçador, dono de excelente audição, olfato e visão. É aparentado com o ibizan hound, com o qual compartilha suas origens e a incrível aptidão para o salto, pharaohs são excelentes saltadores e devem viver em casas com muros altos por precaução e segurança do próprio cão. 
  Cães desta raça são muito afetuosos, carinhosos, brincalhões, adoram crianças e são companheiros maravilhosos, dentro de casa, gostam de ficar sobre os sofás e almofadas sempre que possível. 
 Estes cães são ativos e alegres, muito limpos e possuem pouco cheiro. Pharaoh hounds são cães de temperamento independente e, por isso mesmo, são pouco obedientes, mas são muito espertos e inteligentes.
 Cães desta raça gostam de viver dentro de casa, em contato com a família, mas precisam de espaço e exercícios, não sendo considerados boas opções para a vida em apartamento, adoram passear e ter a oportunidade de “esticar as pernas” e, se possível correr.

3 comentários:

Unknown disse...

Véi... Um cão pharaoh? O.o

Bom... Considerando a postura dele, deve ser um cachorro leve, pois sua aparência é magra, porém ao mesmo tempo de um cachorro não tão magro.

Outra: a postura dele na primeira foto realmente faz ele parecer um pharaoh, então considerando postura, peso, aparência, etc, pode-se dizer com calma que ele parece um pharaoh legitimo.

Unknown disse...

eu tenho uma, na verdade quanto a obediente ha controversias..
ela faz o que ela quer na verdade, ela tem medo, entao ela tem medo de apanhar, entao porisso acaba obedecendo.
mas se voce chama ela vem se tem algum interesse, a nao ser assim vem se quer...
eh um cao robusto, faz pose, mas é muito engraçado.
é caçador, de vez em quando ela traz uns presentes, um passarinho morto, ou um lagarto...
eu tentei criar um mes em casa e nao consegui, ela chorava o tempo todo, não me deixava em paz, eu fui obrigada a deixar na casa dos meus pais, é um cão lindo... tem pelos dourados, olhos claros, é extremamente docil, mas é independente, ela não fica muito onde estamos, ela gosta de correr circular o quintal, tem que educar, com 2 meses abria a geladeira e saltava em cima da mesa.
é facil pra conviver com outros cachorros e crianças, realmente não tem mto cheiro, pode ficar até um mes sem banho que não fica com cheiro forte "de cachorro". vale a pena ter um!

Aline Trindade disse...

Adorei seu comentário! Na verdade comentários deste tipo enriquecem o blog. Parabéns!

Postar um comentário