sexta-feira, 22 de abril de 2011

Alemão gigante!

 O dog alemão tem aspecto imponente, majestoso e elegante, o que dá à sua aparência um aspecto nobre. É um dos maiores da raça canina. Seu temperamento é amigável. É um cão que esbanja amor e afeto com seus donos, especialmente com crianças, mostrando-se, contudo, reservado e desconfiado com estranhos. Se ele é submetido a condições de perigo, mostra-se corajoso e não teme ataques.
Pois é, quem diria que uma coisinha fofinha como essa... 
 

poderia se transformar num gigante como esse.


O estômago do dog alemão é longo e sujeito à torção gástrica, que é uma das principais causas de morte da raça. É preferível evitar deixar grandes porções de comida à disposição do cão, as refeições devem ser moderadas e em horários determinados.
Pelo seu grande porte, é recomendado deixar ração e água em vasilhames na altura do pescoço do animal, para evitar problemas de postura e deformação das pernas dianteiras. A água deve ser trocada com freqüência devido à salivação excessiva.
Unhas excessivamente grandes podem provocar feridas nos dedos, o que deve ser observado para evitar infecções. É natural que o próprio animal procure lixá-las em pisos de concreto ou outras superfícies. O piso ideal para cães de grande porte é áspero, de forma que eles não escorreguem ou tenham que modificar a postura para se equilibrar, nesse caso causando o espalmamento das patas. Pisos ásperos também favorecem o desgaste natural das unhas, porém na cama ou local de descanso deve haver um pano ou superfície macia, para evitar a formação de calos, principalmente nos cotovelos, joelhos e quadril.
Os problemas ósseos podem ocorrer devido ao seu crescimento extremamente rápido, portanto é importante acompanhar cuidadosamente esse período, e em caso de suspeita de algum desvio de conformação ou de aprumo, procurar orientação de um veterinário.



O preço de um filhote de dog alemão varia entre R$ 300,00 e R$ 2.000,00 dependendo da região e do animal é claro.





 Alguns dos canis que o nosso blog indica que são de confiança e possuem animais lindos e de raça pura são:
- Canil Ilha do Gererê (Curitiba) http://www.ilhadogerere.com.br/
Canil Mtz D'Muriel (Belo Horizonte) http://www.dogalemao.com.br/
- Canil Cielo Azzurro (Porto Alegre) http://www.cieloazzurro.com.br/index.html
 
  Veja mais algumas fotos desses gigantes lindos!










Confira no final desta página uma reportagem muito legal sobre um Dog alemão.(Reportagem exibida no programa Mais Você - 05/05/2011)

FIM!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Secrets Again disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Drika disse...

Ameeeei *-*
um dog alemão é meu sonho *-*

Anônimo disse...

Isso sim é cachorro... pena que mataram minha fêmea... :(
Queria saber se tem como colocar esse cachorrinho no meu pc para usar no mouse?
cidcareca@yahoo.com.br
Obrigado

Aline Trindade disse...

Oi Cid Beltrão, sinto muito pela sua fêmea e infelizmente eu não sei te dizer se dá pra colocar o cachorrinho como ponteiro do mouse porque só sei colocá-lo aqui no blog!

Postar um comentário