sábado, 30 de abril de 2011

Há ele não é irritante não tá! Este é um Mini Pinscher.

 

Este é um MINI PINSCHER

 É um cão de grande mobilidade, ágil, de aspectos muito elegante. Embora de caráter dócil, revela- se ótimo guardião da casa. É muito desconfiado com estranhos. 
 Por seu pequeno porte, e também por suas qualidade de guardião , é um cão que se adapta muito a apartamentos. 

Se observarmos o andar de um Pinscher veremos outra característica da raça: suas passadas curtas e rápidas.  
Possuem uma audição bastante aguçada e percebe com facilidade a aproximação de estranhos. Por esta razão é considerado excelente cão de guarda: seu latido alerta o dono e afugenta os estranhos.

Além dessa qualidade é um cão fácil de se cuidar. A pelagem lustrosa e curta dispensa maiores cuidados. 
Como ele é um cão, já por tipicidade da raça, agitado, não se deve deixar que o provoquem, mesmo sendo "engraçadinho" vê - lo reagir corajosamente aos estímulos, pois nessas ocasiões, os batimentos cardíacos aumentam muito, e tais atitudes, podem levá-lo a problemas cardíacos.
Deve - se evitar de deixa-lo na frente da casa para ser provocado por meninos que passam pela rua: isso é muito estressante para ele. As invés dessas atitudes, brincar com ele é uma boa  Ele é, também , muito carinhoso e gosta de muito "dengo".  
 
No inverno, como tem pelos curtos, o pinscher sente muito frio. É aconselhável deixa-lo dormir em lugares abrigados e vestir nele"roupinhas", facilmente encontradas em lojas especializadas em animais.

 


Confira os vídeos desses bixinhos fofinhos:

 








0 comentários:

Postar um comentário