sexta-feira, 1 de abril de 2011

ALERTA!

 Um dia desses notei que minha cadelinha Chica estava desanimada e como ela é daquele tipo de cachorro elétrico fiquei preocupada. Percebi que a Chica não quiz comer o dia todo e então comecei a observá-la. Durante o dia ela não apresentou nenhum sintoma, porém no dia seguinte ela começou a fazer fezes moles e com cheiro mutio forte, continuou sem se alimentar e tomava muita água. Á tarde além dos sintomas já descritos, a Chica começou a vomitar toda água que tomava, mas já era tarde demais, perto da minha casa não havia mais nenhum veterinário atendendo, pois já era tarde da noite, só me restou esperar que ela resistisse até o dia seguinte, para que, eu pudesse leva-la ao veterinário. 
 Fiquei a noite inteira acordada, a Chica já não fazia mais fezes, ela colocava sangue puro pra fora, sem contar que ela estava muito fraca só pele e osso, mas ela resistiu. Eu e meu marido levamos ela ao veterinário, ele nos disse que todos os sintomas eram da parvovirose, o veterinário aplicou três vacinas na Chica e me disse para não deixar água disponível pra ela, por que issso só irritaria mais ainda o estômago, ao invés da água ele pediu que eu desse soro gelado pra ela com o auxílio de uma seringa e desce canja pra ela, mas sem forçar.
O veterinário me disse que dependeria de como a Chica iria reagir nas próximas 72 horas, mas na maioria dos casos, no estado em que a Chica se encontrava a doença seria fatal.
 Fiz tudo direitinho e após uma semana nem parecia que a Chica já havia tido parvovirose, ela ainda esta muito magra, mas já voltou a ser a minha Chiquinha de sempre.

NÃO FAÇAM COMO EU QUE ESPEREI ATÉ A CHICA APRESENTAR SINTOMAS GRAVES PARA LEVA-LA AO VETERINÁRIO, HOJE A CHICA PODERIA NÃO ESTAR MAIS COMIGO.
Maria Aline

0 comentários:

Postar um comentário