sábado, 2 de abril de 2011

PITBULL ou PIT BULL

 O Pit Bull é o nome que se refere a um conjunto de raças de cachorros, entre elas: 

American Pit Bull Terrier
 

American Pit Bull Terrier: Alguns apresentam o focinho com coloração vermelha. São divididos basicamente em três grupos, de acordo com a coloração do focinho:
1. Black nose (narinas pretas) Encontrado mais comumente. Apresenta naturalmente agressividade moderada com pessoas e alta com outros animais.

Black nose
 
2. Blue nose (narinas azuis) É mais raro, apresenta naturalmente agressividade moderada com pessoas e com outros animais. Alguns possuem a pelagem também chamada "blue", um tom de cinza parecido com azul.

 Blue nose


 3. Red nose (narinas vermelhas) Encontrado quase sempre com focinho curto e pelagem amarelada. Apresenta naturalmente baixa agresividade com pessoas e altíssima com outros animais.

Red nose
 



American Staffordshire Terrier: Tem sua origem na américa do norte, mas descende do cruzamento de 2 raças inglesas: O Terrier Inglês e o Bulldog. Do Terrier Ingles o American Staffordshire herdou as características de exímio caçador, do Bulldog herdou a força e resistência.

American Staffordshire Terrier


Staffordshire Bull Terrier:  É uma raça de cachorro oriunda dos antigos Bulldogues com os Terriers. Assim, unia-se a força e estrutura dos Bulldogues, com o temperamento e agilidade dos Terriers. O primeiro registro de um Staff Bull, deu-se em 1935 em Londres, com um cão chamado Buller. 

 Staffordshire Bull Terrier


 Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier.

English Bull Terrier


 Por equívoco, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá, ou como na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça e nos Estados Unidos baniram a criação em vários estados com muitos outros países, empregando pesadas restrições na posse do animal. 
 No Brasil, não há legislação específica, porém a cada fatalidade reportada na mídia, aumenta o debate na sociedade por leis mais rígidas e punição aos donos.

BOM... FICA AO SEU CRITÉRIO JULGAR FAVORAVELMENTE OU NÃO OS DONOS PELOS ATOS DE SEUS CACHORROS!

0 comentários:

Postar um comentário